Contact Us
Address: 103 Reade St, New York NY 10013
Follow Us

Para exportação

organic

Açaí brasileiro

O AÇAÍ DO MATO nasceu do sonho empreendedor do Marcos Vital, mineiro que foi transferido para Cuiabá – MT como diretor da área de turismo do SESC. Em 2009 ele deixou o emprego para abrir a primeira loja em Cuiabá, que inicialmente comercializava somente açaí e sucos naturais.

A ideia de ter o açaí como produto principal, veio da constatação de que em Cuiabá havia grande demanda por um produto de qualidade, pois o açaí servido na cidade, por alguns poucos estabelecimentos, não tinha um sabor agradável, nem apresentação atrativa. Para obter o melhor padrão de qualidade buscou fornecedores no norte do país (Pará) que pudessem garantir o melhor açaí e desenvolveu uma formulação própria para o açaí, com diferentes combinações e complementos, servidos em tigelas (bowls), taças e copo.

O sucesso do negócio foi imediato e para melhor atender a demanda do mercado, o Marcos investiu na criação de um cardápio mais completo com foco em alimentação saudável, com produtos 100% integral e sem glúten, voltado para um público que queria mais qualidade de vida. Contratou uma nutricionista para cuidar da padronização dos produtos.

Em 2014 instalou uma fábrica – unidade de produção em Patos de Minas com capacidade para atender a demanda própria e de outras lojas do estado do Mato Grosso. Hoje a fábrica produz 20 toneladas mês, correspondente a 15% da capacidade instalada, ou seja, tem plenas condições de atender a uma rede de lojas. Em novembro de 2017, Marcos inaugurou uma nova loja em sua cidade natal, Patos de Minas, com área de 70 m2, um modelo mais compacto que a unidade de Cuiabá.

Com base no sucesso das unidades em operação e na sua capacidade de produção para atendimento a um maior número de lojas, o AÇAÍ DO MATO está determinado a crescer via franquias. Seu principal objetivo é formar uma rede de parceiros capaz de se fortalecer através da cooperação entre empresas, baseando sempre no acesso ao seu know-how e no conceito de negócio diferenciado, com ótimo padrão de qualidade e preço competitivo em seu segmento de atuação. Outro grande benefício para os franqueados é o repasse da experiência da Franqueadora na criação de receitas exclusivas, buscando sempre inovar e acompanhar a evolução do mercado de alimentação saudável.